Dizem que quando você sabe absolutamente tudo sobre um determinado assunto, você é um especialista nesse assunto. Quando você sabe um pouquinho de um monte de assuntos, você não é especialista em nada. Na internet tem um monte de blogs de especialistas. Economia, tecnologia, fofocas, para tudo tem um especialista.

E o Esblogo, que fala de um pouco de tudo, é como a antítese do especialista. Falar de tudo é uma pretensão inalcansável, então a especilidade da casa é nada.

Em agosto de 2001, com esse post, o Esblogo veio à luz. De lá prá cá, já se vão 8 anos em que aconteceu de tudo. Caíram as Torres gêmeas, o Brasil foi penta, eu mudei para Petrópolis, eu casei com a Dé, compramos o Buster, voltamos para São Paulo, mudou o Presidente do país, o Brasil perdeu a copa, o tricolor foi campeão do mundo pela terceira vez e do Brasil pela quarta, quinta e sexta, amigos vieram e se foram e, o melhor de tudo, o Pedro nasceu.

E tudo foi registrado aqui. Histórias, pitacos, dicas de games e filmes, desabafos, piadas, contos, cantorias, tudo que dá na telha.

Que as história continuem acontecendo e sendo contadas por aqui, por mais 8, 18, 80 anos.

Afinal, tem que ter assunto para ser o melhor sobre nada!