O Esblogo pode ATÉ estar inativo, mas NUNCA esquecido. E o que melhor para voltar a ele do que música, né?

Para o Leo e para o Gabe, alguns plugins de audio legais para usar com o GarageBand.

Alguns plugins de graça e que dão vários sons bons para o GB são os LePou Plugins. Tem os VST e Components. Tentei os VSTs e não funcionaram, mas os Componentes nunca me deixaram na mão. O cara criou vários emuladores de amp, com caras de Marshall até uns para tocar Metal from módafoquinréu com o satanás de asa aberta, todos com sons muito legais.

Só que, claro, tem que ter saco de testar e configurar até achar o som que quer e que fica mais legal com cada um deles. A dica é que, quando uso os canais com overdrive desses amps, sempre uso o Noise Gate do próprio GarageBand para regular o nível de ruído.

A página do LePou é essa aqui. Mas como eu sou brother, tem todos os componentes para download aqui!

Depois de baixar, é só descompactar o arquivo e copiar os arquivos (não o folder todo) para Macintosh HD > Library > Audio > Plugins > Components. Vai pedir para autenticar, mas pode ir na fé!

Na página da LePou também tem uns links, mas a maioria faz DLL para Windows. A Ignite Amps tem uns simuladores de amp (que eu não gostei) e um overdrive que também está no ZIP que eu botei aí para Download.

De todos os que eu teste até agora, o que achei melhor, com mais gama de sons e tudo mais, infelizmente, é pago. Dá prá usar como trial para sentir qual é, e assim que eu tiver chance, certamente eu vou comprar.

É o Studio Devil Guitar Modeler Pro. Custa 149 doletas e se alguém testar, gostar e quiser rachar, eu topo!

Tem várias opções de simulação de AMP, efeitos e caixas. O American Lead com caixas Metalhead tem um som inacreditável. E ele também tem Drives, Chorus, Delay, Reverb, Equalyzer, dispensa o uso de qualquer efeito built-in do GB. Vale MUITO o download (esse tem que instalar) prá testar e qual é.

Tenho uns plugins do Ozone, que não costumo usar, mas se quiser, pode baixar aqui. Só tem uma pegadinha: algumas vezes (aconteceu comigo) ele instala no lugar errado. Apesar de ser tudo .component, ele coloca na pasta de VST, aí não funciona. É só entrar em Macintosh HD > Library > Audio > Plugins > VST, achar os Ozones e arrastar para a pasta certa.

Se estiver afim de garimpar, aqui também sempre pinta alguma coisa legal e de graça.

E prá terminar, esse é outro que eu estou bem afim de comprar. É o editor PRO da Apple, de uma empresa que a Apple comprou e aproveitou alguns recursos nas atualizações do GarageBand. É o Logic Pro, que também entra que nem o Studio Devil: se alguém topar rachar, acho que pode valer a pena.

Espero que seja útil.

2 Responses to “Plugins para o Garage Band”

Comente

Esblogoogle
Passado
Eu no Twitter