Alegria e desespero no PS3. Depois que o Persio usurpou o meu FFXIII, eu roubei o GoWIII dele. E vou te falar. É muito foda.

Não acho que seja o melhor jogo do PS3, mas chega perto. Como todos os outros jogos da série, ele esbarra num problema: é muito curto. Um jogador acostumado com a série não leva mais de 6 horas para terminar o jogo. E esse, aqui entre nós, merece mais do que 6 horas.

Começa pela história. GoWIII consegue juntar as duas primeiras partes da trilogia em um final avassalador, totalmente digno da série. Depois de ter a família morta, matar o Deus da Guerra e tomar o lugar dele, ser sacaneado pelos Deuses do Olimpo e tudo mais, Kratos resolveu radicalizar. Quer matar o responsável por tudo que rolou com ele. O chefão. O Rei dos Deuses. Zeus himself.

E para issso, conta com ajudas inusitadas, que deixam a história mais recheada. No começo, um dos aliados é Gaia, líder dos Titans que também tentam matar Zeus, que pelo jeito, adora fazer inimigos. Claro que essa aliança dura pouco e logo os Titans entram na lista de inimigos também de Kratos. E matar os maiores inimigos que já apareceram em um vídeo game é muito divertido. Essa diferença absurda de tamanho entre os Titans e o resto das coisas seria um delírio em qualquer outro jogo, mas em God of War é totalmente aceitável, no contexto da história, do jogo, de tudo, enfim. E torna o jogo visualmente matador.

Como disse, o grande problema do jogo é que, mesmo com tudo que tem para fazer e com todos os inimigos que Kratos encontra em seu caminho, o jogo é bem curto. Se por um lado torna a experiência ainda mais intensa, por outro é um pouco decepcionante, fica aquela sensação de que podia ter durado um pouco mais.

Ah, mas pode durar um pouco mais. Faltam 3 troféus para ganhar todos no jogo, então estou jogando na dificuldade Titan, a mais punk do jogo. E aí, meu amigo, o que levariam 6 horas, está tomando umas 12, já. E foi depois de encalacrar em um lugar e não conseguir sair dali que fiquei com tanta raiva que fiz uma cagada.

Entrei na PSN, Playstation Store e, como tinha uma graninha de crédito lá dando sopa, comprei Marvel x Capcom.

Esse é mais fácil de falar a respeito: É ruim. Não sei o que a Capcom fez, mas o jogo ficou uma bosta. Se tivesse como, devolvia o jogo para a PSN e comprava um clássico de PS1. Muito provavelmente, FFIV.

Ou seja, God of War III = alegria. Marvel x Capcom = desespero.

Comente

Esblogoogle
Passado
Eu no Twitter