Parece que um erro bizarro está zuando todos os PS3 “gordinhos” do mundo. Quando o meu parou de conectar na PSN e vi que o erro vinha muito rápido, dei uma gugada no nome do erro prá ver o que acontecia. Fui parar no fórum da gamespot.com, que não parava de brotar mensagem.

Usuários do mundo inteiro reportavam os mesmos sintomas que o meu PS3 tinha: não conectava na PSN, não inicializava jogos mais novos com suporte a troféus, alguns troféus sumiram (no meu caso, todos os do Uncharted 1) e a data do sistema voltou para 31/12/1999. E o mais bizarro: consoles de 20, 40, 60 e 80 giga, do modelo original são afetados, mas os “slim”, não.

Além de várias piadas (como Bill Gates estar atacando para a galera migrar para a Live e uma idéia maluca da Sony para a galera comprar um PS3 Slim novo), algumas coisas começaram a surgir. Em um post, um usuário disse que tinha lido alguma coisa no Google News, mas que duas matérias já tinham sumido de lá. Um pouco depois, um usuário postou um link para o twitter oficial do PS3, avisando que já estavam cientes do problema e trabalhando nele.

Usuários do mundo inteiro continuaram a reportar o problema até que um perfil criado hoje mesmo, de um usuário DavePS entou no fórum e postou:

“Sosseguem e fiquem frios um pouco. Estamos vendo o que é. Sugiro que façam algo diferente pelos próximos dias. Fiquem de olho no twitter.com/SonyPlaystation para updates. Estarei vigiando esse tópico”. Depois disso, ninguém mais postou nada. Quando eu tentei postar, o tópico tinha sido removido. Não seu se a Sony, anunciante usual do gamespot, pediu para que fizessem isso, mas que o tópico foi fechado, isso foi.

Já que não podia nem jogar, nem reclamar de não pode jogar e nem rir com os nerds conspirando sobre o que estava causando o negócio, resolvi informar o pessoal do problema, através de uma matéria que escrevi para o portal da Band.

Por enquanto, sigo o conselho do tal DavePS: Sit tigh, shill out, and do something else for a couple of days.

Só espero que meus troféus do Uncharted voltem.

Comente

Esblogoogle
Passado
Eu no Twitter